Receitas caseiras: Confira cinco produtos perigosos para o rosto
Na internet há diversas receitas caseiras para a pele do rosto. Porém, algumas delas contêm produtos perigosos para o rosto, ocasionando queimaduras, manchas e câncer.
Confira os cinco produtos para se evitar passar no rosto.
Na internet encontramos uma infinidade de receitas caseiras, tutoriais e ferramentas eficientes para os cuidados com a pele. Porém, algumas delas podem ser extremamente prejudiciais, podendo até destruir o rosto sem muito esforço.
É um perigo tanto para a pele quanto para a saúde acreditar que os produtos feitos em casa, a supostamente natural, não oferecem riscos para a saúde da pele.
“Existem, sim, muitas receitas caseiras que são perigosas e que possuem produtos perigosos para o rosto, além de não tratarem, ainda podem piorar a pele. Por isso, é importante lembrar que os produtos prescritos pelo dermatologista, sejam manipulados ou industrializados, são testados, têm PH e concentração controlados e estão de acordo com padrões de qualidade”.
Para te ajudar, uma dermatologista enumerou cinco produtos que você NUNCA deve usar no seu rosto e dá dicas de cuidados que devem ser tomados em casa. Confira!
Cinco produtos perigosos para o rosto
Suco de limão
“Um alerta para pessoas com qualquer tipo de pele, é que o limão pode levar à queimadura, quando em contato com o sol, por causa da radiação ultravioleta. Quem tem a pele sensível, principalmente, deve evitar o uso tópico do vegetal cítrico”, destaca a dermatologista.
Pasta de dente
“A pasta de dente pode criar uma reação em cadeia desagradável, principalmente em peles com propensão à acne. Por ser seca, a pasta de dentes pode causar ainda mais inflamações, formando ainda mais acne. Geralmente, as receitas caseiras com o produto são indicadas para secar espinhas, o que acaba podendo ter efeito rebote e ressecar ainda mais a pele”.
Bicarbonato de sódio
“Apesar de controlar a proliferação bacteriana e fúngica, a solução não deve ser usada na face, pois pode desequilibrar o PH da pele, alterar a flora comensal e risco de infecção”.
Vaselina
“A vaselina não é muito indicada para o uso no rosto, especialmente em peles oleosas, porque pode apresentar efeitos comedogênicos, como novos cravos e espinhas, além de obstruir os poros”, recomenda.
Vinagre
“O vinagre tem os ácidos acéticos, cítrico, lático e succínico na sua composição, que têm ação antimicrobiana contra a bactéria Propionibacterium acnes, responsável por causar acne na pele. No entanto, por conter muitos ácidos, o vinagre não deve ser aplicado puro na pele, pois pode causar queimaduras”, alerta a Dra.
Compartilhe com suas amigas.