A alimentação saudável é algo que requer muita disciplina e prática
Especialmente se você não foi criado comendo direito, ou se você encontrou-se caindo em padrões de alimentação pouco saudável. Felizmente, mudar um hábito é muito mais simples do que parece à primeira vista.
Se você está pronto e disposto a fazer uma mudança que seja duradoura, então será capaz de mudar seus hábitos e desfrutar de um estilo de uma alimentação saudável a partir de agora.
Primeiro de tudo, você tem que identificar seus hábitos não saudáveis antes que você possa começar a quebrá-los. Isso pode ser difícil para muitas pessoas, mas pode ajudar a manter diários de suas atividades e hábitos regulares, assim você pode começar a identificar padrões que são autodestrutivos.
Veja também:
Depois de identificar esses padrões autodestrutivos, você descobrirá que é capaz de prever quando poderá começar a agir de forma autodestrutiva.
Na maior parte do tempo, ações autodestrutivas têm pontos de gatilho que você pode identificar.
Se você sabe o que faz com que você aja e queira fazer coisas que sabotam seus esforços, você pode evitá-las mais facilmente ou perceber o que está acontecendo antes de desistir e perder seu progresso.
A alimentação saudável é algo que requer muita disciplina e prática
Em seguida, depois de ter identificado seus hábitos negativos, é hora de tentar alguma intervenção.
Em vez de se permitir correr no piloto automático de modo que seu cérebro esteja fazendo o que quer que ele faça sempre que quiser e seu corpo for forçado a fazer o mesmo, você precisa começar a controlar sua mente. Se você não controla sua mente, então você não controla nada sobre si mesmo.
Se necessário, você pode solicitar a ajuda de um profissional qualificado que poderá ajudá-lo a identificar seus padrões negativos e abordá-los de maneira saudável. Independentemente disso, você tem o poder de mudar seus hábitos.
Depois de identificá-los e saber que você está descendo uma espiral de pensamento negativa, você pode interromper seus pensamentos e redirecioná-los para algo mais positivo.
Por exemplo, se você se vir pensando em como seria maravilhoso comer em um restaurante de fast food, em vez de fazer uma lavagem cerebral com lembranças dos sabores quimicamente induzidos de fast food, faça uma pesquisa e faça uma lista de todas as razões. Por que o fast food é insalubre e viciante e quimicamente terrível para o seu corpo?
Sempre que você começar a desejar a comida ruim, interrompa esses pensamentos positivos com a realidade negativa.
Isso ajudará a dissuadi-lo de ingerir alimentos que são terríveis para você e incentivá-lo a procurar melhores fontes de alimento.
Ser capaz de identificar esses padrões de pensamentos negativos e abordá-los através de uma mudança física em seus neurônios, interrompendo-os com pensamentos positivos, é uma maneira de fisicamente religar seu cérebro, de modo que você não seja mais um escravo de seus impulsos. E é assim que começa a alimentação saudável!